domingo, 27 de maio de 2007

Bem vind@s ao PROA 17!

imagem postada no flickr

Prezad@s Cursistas!

Sejam bem vind@s ao PROA 17, turma B da disciplina de Blogs e Flogs na Educação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem da UFRGS.

Esta disciplina tem como objetivo promover um avanço na aprendizagem sobre os blogs e outras páginas dinâmicas, enfatizando o seu uso na construção de ambientes informatizados para a educação. Abordaremos a história, a descrição, a criação, a configuração e manutenção de um weblog. Refletiremos sobre o uso dos weblogs em educação.

Faremos uma introdução à agregação e distribuição de conteúdo, aos protocolos de agregação e seu uso em páginas dinâmicas, como forma de acompanhar projetos, de reunir, classificar e publicar conteúdo.

Este é o nosso blog colaborativo. Aqui descreveremos as atividades da disciplina e postaremos avisos, recursos e tudo mais relacionado à disciplina.

Todas as atividades estarão, também, no e-proinfo, em Módulo / Atividade Módulo

Dúvidas?
  • Todas: use o forum da disciplina no e-proinfo
  • Sobre as atividades: use o espaço para comentários da atividade.
Aprender é construir pontes nos lugares mais estranhos, mesmo onde parece que elas não são necessárias. Que possamos aprender muito junt@s!

abraço!

Iris, Mara e Suzana

E agora, sigam para as Atividades da Semana 1


12 comentários:

Mara Cecília disse...

gostei muito da abertura, mas acho que tem alguma coisa errada no meu pc , pois não lembro de ter feito matricula nesta disciplina, pelo menos não na turma b e sim na A, mas se acharam melhor me transferir ... tudo bem.... ate mais Mara

Magda disse...

Olá professoras, que bom que consegui me matricular aqui, pois eu fazia muita questão de participar deste seminário. Cá estou e já criei meu blog, blogproa17b.blogspot.com
Obs. Eu já gosto por demais do meu "Blog Básico" espero apender muito aqui, pois assim poderei incrementá-lo e deixá-lo mais interessante... Abraços Magda

Unknown disse...

Estava aguardando anciosa pela oficina, espero juntas realizarmos muitas descobertas e aprendizagens. Logo estarei com meu Novo Blog.

Suzana Gutierrez disse...

Olá Mara

Realmente não estás nesta turma. Estás na turma A que já está encerrando as atividades.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Olá pessoal dda turma B



Sejam bem vind@s!

abraço!
Suzana

Myrian Laste disse...

Oi pessoal, estou começando as leituras.
Abraços

Esoleide disse...

Olá prof,é muito bom fazer parte desta turma, espero aprender bastante.
Esoleide

Sueli Rossi disse...

Olá pessoal!
Também gostei da abertura deste PROA! Espero realizarmos um ótimo trabalho.
Um abração
Sueli

Nivea disse...

Olá pessoal!

Estou lendo, lendo e lendo. Pelo jeito este proa é fantástico!!! Só espero melhor me sintonizar nele.
Abraços,
Nivea

Suzana Gutierrez disse...

Oi Nívea

Seja bem vinda! Já estamos no finzinho da primeira semana e amanhã já saem novas atividades.

Seria bom usares o domingo para iniciar as atividades da primeira semana de modo a não acumular.

abraço!

Elke disse...

Olá, pessoal!

Custei a achar o link: postar comentário. Ele está tão discreto que é a segunda vez que tenho dificuldade de encontrá-lo. Quem sabe vcs o destaquem melhor, aumentando a letra e colocando uma cor mais forte!
Estou achando interessante o curso, apesar de tomar todo o meu tempo. De todas as disciplinas, essa é que levo mais tempo para realizar! Considero o Bloglines um aplicativo bastante útil para trabalhar com os alunos nos Projetos de Aprendizagem!
Só gostaria de saber, porque o meu blog não está na listagem! Estou me sentindo excluída. Espero ver o meu nome e links para o blog, na próxima vez que vir a lista de alunos da turma B!
Um abraço! Elke

Suzana Gutierrez disse...

Oi Elke

O link para comentários tem como texto "comentários" e está em cor diferente do restante do texto. E tem mais, :) ele fica no mesmo lugar que todos os links comentários de blogs do blogger ficam: no final da postagem.

Assim, localize a postagem das atividades da semana 1 e localize o link postar um comentário (que no caso de abrires o link dedicado da postagem, vai aparecer no final de todos os comentários).
Neste comentário (pedido pela atividade 1), divulgue o endereço de seu blog para que os colegas e nós possamos saber e para que ele venha a constar da lista.

Para constar na lista, é preciso terminar a atividade proa17/1.

abraço!