domingo, 3 de junho de 2007

Segunda Semana!



"A ponte sem rio. Altas fachadas de edifícios sem nada atrás. O jardineiro água a grama de plástico. A escada rolante não conduz a parte alguma. A autopista nos permite conhecer os lugares que a autopista devastou. A tela do televisor nos mostra um televisor que contém outro televisor, dentro do qual há um televisor (GALEANO, 2001 p. 229)."


Poderia se acrescentar "e todos os televisores mostram a mesma imagem". A informação nos chega homogênea e massificante. Entregue pelos "emissores" para nós que somos simples "receptores".

Porém, é na contra-mão desta divisão entre emissores e receptores que vem a internet e, aumentando as possibilidades de uma comunicação de todos para todos, os blogs, os wikis e todas as páginas dinâmicas que distribuem seu conteúdo.

A possibilidade da informação e da comunicação nos nossos termos. A possibilidade de trazer até nós o conteúdo que escolhermos. Nesta semana vamos aprender um pouco sobre isso: como trazer até nós o conteúdo que escolhermos. E, também, como trazer até nós o conteúdo que nossos alunos produzem.

Vamos lá? Então, mãos à obra nas atividades da semana 2!

8 comentários:

Elke disse...

Olá, pessoal!
Primeiramente gostaria de saber por que o meu nome no blog do curso.
Outra coisa, as atividades da primeira semana são muitas e o prazo é está sendo curto. Estou com dificuldade de coordenar o tempo para a realização de todos os proas.
Vou tentar elaborar as atividades dentro do prazo estipulado!
Um abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Oi Elke!

Queres saber porque o teu nome deve constar no blog do curso ou porque ele ainda não consta?

No primeiro caso, porque facilita o acesso aos colegas e visitantes da página.

No segundo caso: se teu blog ainda não está na lista ali na barra lateral é porque você não concluiu a atividade proa17/1. Entre nas atividades da semana 1 e revise se cumpriu na íntegra.

abraço!

Iris disse...

Olá, Elke

Deixei um comentário na tua primeira postagem no blog. Penso que não o leste, pois se o tivesses feito teu nome já estaria incluído na lista da Turma B. :)
Procura também acompanhar o nosso acompanhamento das tuas atividades, pois terás pistas do que está faltando.
Abra@os, Iris

Elke disse...

Fiz uma alteração em meu blog, e depois, fui ao blogline para verificar se esta alteração foi registrada! Ela não apareceu! Atualizei a página, mas não deu certo. Quanto tempo é necessário para que uma nova postagem ou modificação apareça no blog line!
Não estou na lista dos alunos da turma B ainda. Estou ficando incomodada com a ausência do meu nome!
OLAAAAAA! Acho que o feriadão deve estar bom para alguns, pois eu estou trabalhando! Curtam bem esta sexta, mas por favor, não nos bombardeiem na semana que vem com um milhão de atividades! Temos as outras disciplinas também para cumprir!
Um abraço!
http:// blogspeciall.blogspot.com

Elke disse...

Já conclui faz tempo, desde segunda-feira!

Elke disse...

Professora Iris. Claro que li o comentário e já respondi no mesmo dia, só que escrevi o recado no meu blog mesmo!
Vc falou para colocar uma apresentação e o endereço. Foi isto que fiz, e quanto à tarefa da semana 1, já completei. Vocês não estão acompanhando pelo bloglines?

Iris disse...

Olá, Elke

Faz parte do nosso aprendizado aprender a ler os enunciados e os comentários recebidos, com cuidado.
Observa que vocês são muitos, estamos trabalhando duro, inclusive no feriado, para poder acompanhar o que fazem e pararesponder às várias questões que nos chegam também por email, e por isso solicitamos que centralizassem a divulgação do endereço em um único espaço. Esta solicitação ainda não atendeste. Leia o que postei ainda no dia /03/06:
Olá, Elke

Bem-vinda à oficina.
Não deixa de divulgar o endereço do teu blog nos comentários da postagem onde está descrita a atividade da semana1 e de te apresentar aqui no blog, certo?
Bom trabalho!
Abra@os, Iris

3 de Junho de 2007 10:52

Hoje vi que postaste teu endereço no teu próprio blog e eu fiz o seguinte comentário, que deve ter motivado o comentário acima:
Olá, Elke

Não entendi muito bem o que motivou a tua postagem e o comentário com o endereço do teu blog. Se estamos aqui é porque conhecemos o endereço dele, não é mesmo?
Será que não estás fazendo uma interpretação equivocada da solicitação feita nas atividades da semana 1, que ainda não atendeste?
Abra@os, Iris

8 de Junho de 2007 14:26

A professora Suzana também já respondeu a um comentário teu aqui mesmo (mais acima) e eu também, orientando o que deverias fazer.
E quanto ao Bloglines, as atualizações ocorrem de hora em hora.
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Oi Elke

Concordo com a professora Iris e acrescento:

A disciplina tem um ritmo previsto de 5horas semanais de atividades, não incluindo as leituras como em qualquer curso.

É puxada para quem tem mais dificuldade, mas perfeitamente possível para o nível de especialização.

Agora, o tempo perdido é difícil de ser recuperado e tod@s vocês devem estar alertas para os prazos. A disciplina dura 6 semanas e termina exatamente no último dia da sexta semana.

abraço!