domingo, 24 de junho de 2007

Semana 5 - reta final turma!

O farol pode nos indicar a direção à seguir, mas cada uma de nós é que decide como vai navegar.

Estamos entrando em nossa quinta e penúltima semana de disciplina. Um momento decisivo que começou na semana passada com as atividades em grupo. Estas atividades estão exigindo mais de tod@s, mobilizando a comunicação, a parceria e a colaboração.

Nestas atividades, como numa corrida em equipe, uma corrida de barcos, por exemplo, temos de contar com a presença e o trabalho de tod@s. Esperar e incluir @s retardatári@s é ser solidária. Porém, é também solidariedade estar atent@ às suas responsabilidades, dividir tarefas e não tardar em dar respostas e se integrar no processo.

Em relação ao trabalho em grupo, a maioria dos barcos já está no mar, em atividade e produzindo. Que ótimo! Quem quiser ter uma idéia do posicionamento inicial na corrida é só olhar a lista de links Grupos, ali na barra lateral. Estão na ordem em que largaram.

Todavia, numa corrida, o importante não é largar na frente e, sim, chegar. No caso da nossa corrida, que é não é uma competição, o importante é podermos tod@s chegar ao final. Esta é a segunda semana de atividade em grupo, quem perdeu a largada do barco ainda pode tentar nadar e alcançá-lo.

Icem as velas, rumo as Atividades da Semana 5.


2 comentários:

Tania Mara disse...

Olá professoras!!! Olhando as atividades proposta para a semana 5, fiquei angustiada, porque até agora estou pesquisando sobre o tema do meu grupo mas não consigo encontrar mais material sobre a Basecamp. Será que vocês não poderiam me sugerir algumas fontes de pesquisa!!! Desde já agradeço!! Um abraço!!!

Unknown disse...

Profs
Preciso de uma dica, queria fazer o mesmo que vcs fizeram na brincadeira 01, entrei no Flick mas não consegui nada ainda.