domingo, 17 de junho de 2007

Semana 4 - Nossa trilha ganha algum colorido



Se as árvores estão mais altas e parecem assustadoras, as flores perfumam o caminho :) Não há alegria sem algum desafio e vice-versa!

Esta semana entramos numa nova fase de nossa disciplina. Uma fase onde a participação e a formação da rede entre vocês será essencial. Algumas de nossas atividades serão em grupo e, para que transcorram com tranquilidade, é necessário que cada uma busque o contato com @s colegas e se coloque ativamente no grupo ao qual pertence.

Sabemos que algumas alunas e alguns alunos estão bastante atrasad@s nas atividades e solicitamos que, mesmo assim, dêem prioridade para as atividades em grupo, de modo a não prejudicar @s colegas e/ou não ficarem de fora da atividade realizada.

Salientamos que as atividades em grupo não poderão ser recuperadas de forma individual. Portanto, não fiquem para trás, entrem no ritmo do seu grupo.

Mãos à obra, peguem suas mochilas e comecem a andar:

Atividades da Semana 4


13 comentários:

Sônia Bonfim disse...

Oi,faço parte do grupo 6 e gostaria de saber se não tem com mudar o idioma da ferramenta Comeeko? Acho muito complicado será que não tem jeito de pssar para português? Obrigada. Abraços

Lucas Gutierrez disse...

Oi Sonia

A grande maioria das ferramentas interessantes que encontramos na internet é originariamente em inglês. Algumas já tem tradução para outras línguas, outras não.

Para ajudar a compreender / traduzir trechos do site podes usar o http://world.altavista.com/ ou o tradutor do google:
http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

Não podemos deixar que a barreira da língua limite a nossa busca de conhecimentos. Estar na internet é uma boa forma de aprender outros idiomas.
abraço!

Anônimo disse...

opssss

Respondi usando o login do meu filho :)

desculpa!

Unknown disse...

Grupo 3
Coordenadora - Cristiane Borré de Souza
Colegas - Sueli, Marlene e Rosangela Mello
Blog do Grupo -
http://grupo3-proa17b.blogspot.com/

MARLENE HERTER DALMOLIN disse...

Olá,
Fiquei assustada quando vi que a atividade exigiria um inglês básico.
Mas, dvagarinho vou desvendando a atividade.
Beijos.
Marlene

Iris disse...

Esta é a Marlene que eu conheço!
Um inglês básico e um tradutor online faz maravilhas para nosso ego! Temos a esperança de que vocês descubram que podem, sim, explorar recursos em inglês sem ter que pedir ajuda a toda hora.
Bom trabalho!
Abra@os, Iris

Unknown disse...

Prof Su, passe pelo meu Webnote, deixei um recadinho, um pedido, pra vc lá...a alguns dias falei que na figura que linka para o Webnote tinha um quadradinho que queria tirar.
Lá estou mostrando a imagem.

Ermelina disse...

O grupo 6 tem como coordenadora a Ermelina

Unknown disse...

Profs.
Gostaria de entrar em contato com vocês também através do Skype, tenho algumas dúvidas, perguntas e idéias que gostaria de trocar com vcs.
Bjos

Iris disse...

Olá, Cristiane

Podes me adicionar: irisetc
Abra@os, Iris

Elke disse...

Olá, Prof. Iris.
Sobre o bloglines, reparei uma coisa. Quando abro algum feed, consigo ver as produções do proprietário do blog ou wiki, normalmente. Porém, quando vou abrir uma postagem para, inserir um comentário, abre uma página independente do blog daquela determinada pessoa, e não há seta para voltar ao bloglines. É assim mesmo, ou tem como fazer diferente?Dá muito transtorno, abrir novamente o bloglines, todas às vezes, após um comentário.
Aguardo sua explicitação,
antecipadamente, obrigada!

Suzana Gutierrez disse...

Oi Elke

O Bloglines sempre abre as páginas clicadas numa nova janela (ou aba) ficando acessível sem a necessidade de "voltar".

Se abrir na mesma janela, o navegador mantém o botão voltar ativo.

Verifica isso.

abraço

Iris disse...

Olá, Elke

No meu Bloglines, quando clico no link da postagem que quero comentar, a página abre em nova janela, jamais sobre o Bloglines. Imagino a trabalheira! :)))
Será que no teu navegador não está abrindo em nova aba, ao invés de nova janela? Logo que comecei a usar as tais de abas eu custei a notar que o endereço anterior, que eu estava acessando, continuava ativo na aba ao lado, como a profª. Suzana imagina estar acontecendo contigo.
Testa clicar no link, da página que queres comentar, com a seta do mouse, mas mantendo a tecla shift pressionada, no momento do clic. Com certeza vai abrir em nova janela.
Depois conta se deu certo.
Abra@os, Iris