sexta-feira, 22 de junho de 2007

acompanhando blogs!

Oi pesso@l!


Não sei se vocês observaram, mas a janela do lado direito do bloglines mostra, para cada blog subscrito, o número de assinantes que aquele blog possui. Quem subscrever o seu próprio blog, poderá saber quem lê as suas postagens.

Acompanhando os blogs de vocês e os blogs dos trabalhos em grupo observamos que poucos alun@s subscrevem os blogs de colegas e quase nenhum subscreveu os blogs de trabalhos em grupo. Nesta semana, está em desenvolvimento uma atividade que consiste em acompanhar o blog de 4 colegas, usando os recursos que estamos trabalhando na disciplina. E aí?


* O blog da Ivonete, nossa recém mamãe da Caroline , que está firme nas atividades (aliás, conectou até do hospital :)), só tem 4 leitores... Pode?

8 comentários:

Helena disse...

Oi Su,

Eu tenho usado esse agregadores, mas sei ainda se entendi direito. Aqui no meu Bloglines eu vejo a pagina da Ivonete com 17 assinantes..será que isso aconteceu depois do xeu comentário?

Eu to acompanhando essa mãezinha diariamente.

Beijos
Helena

Helena disse...

Nossa, quantos erros...

leia-se: esses agregadores e

"seu" comemtário

Parece síndrome do alfabeto da Xuxa..

Beijos
Helena

Suzana Gutierrez disse...

Oi Helena

O blogger possibilita mais do que uma opção de feed. Vemos isso ao marcar um daqueles quadrinhos ao subscrever. Assim, tu podes ter assinado um feed para a Ivonete e eu assinei outro.

Mesmo assim, 17 + 4 = 21, o que é menos da metade da turma :)

abraço!

Iris disse...

Oi, Helena e Suzana

Eu também vejo 17 assinantes, sendo 15 públicos e dois privados. Os públicos que vejo:

biaproa17 - inscrito desde Junho 5, 2007
cristianeborre - inscrito desde Junho 8, 2007
elkezinha - inscrito desde Junho 8, 2007
ermelina - inscrito desde Junho 10, 2007
esoleidejasper - inscrito desde Junho 12, 2007
flaviamotta - inscrito desde Junho 12, 2007
helenabatista - inscrito desde Junho 19, 2007
joseane - inscrito desde Junho 6, 2007
karenoro - inscrito desde Junho 19, 2007
marhdalmolin - inscrito desde Junho 8, 2007
myrian - inscrito desde Junho 8, 2007
salete - inscrito desde Junho 7, 2007
soniabonfim - inscrito desde Junho 4, 2007
Sueli - inscrito desde Junho 6, 2007
vivibweiss - inscrito desde Junho 11, 2007

Sueli Rossi disse...

Olá Su!

Gostaria que desse uma olhadinha na minha tarefa 12! Foi postada com atraso (o relato anterior estava curtíssimo). Na tabela consta como não realizada.
Beijos
Sueli

Suzana Gutierrez disse...

Olá Sueli

Somente agora estou revisando as atividades postadas depois da data.

Mas não te preocupa que ela deve estar salva no meu bloglines. :)

abraço!

Unknown disse...

Profs, li agora o email sobre a importância de ler e atender os comentários deixados nos blogs.
Eu subscrevi os comenta´rios dos blogs de meu interesse usando o Bloglines após uma dica deixada no blog da Disciplina, como já acostumei com o recurso, fica bem mais fácil ter todas as informações agrupadas.
Beijos e um ótimo restinho de semana.

Iris disse...

Olá, Cristiane

Esta configuração serve para acompanhares os comentários nos teus blogs e não os dos blogs de outras pessoas. Claro que também podes colocar o feed dos comentários dos teus blogs no Bloglines.
Esta sugestão é interessante para aqueles que ainda costumam acessar mais seus mail do que qualquer outra coisa (o que no nosso caso nem é recomendável, pois precisamos estar atentos a todos os movimentos)e acabam deixando para depois a entrada no blog ou Bloglines.
Se estás conseguindo acompanhar tudo de outra forma, fica tranquila. Foi uma sugestão.
Abra@os, Iris